Fauci diz que coronavírus é seu 'pior pesadelo': 'Devastou o mundo'
Anthony Fauci, diretor do Instituto de Alergias e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos, falou hoje que o novo coronavírus é seu "pior pesadelo".
"O ebola era assustador, mas nunca seria transmitido facilmente. O HIV [vírus que causa a Aids], por mais importante que seja, foi prolongado e por um longo período de tempo", disse Fauci, em uma convenção Internacional.
"Agora, temos algo [covid-19] que acabou sendo o meu pior pesadelo. No período de quatro meses, devastou o mundo", acrescentou.
Fauci ainda disse que, no passado, quando pediam para que ele descrevesse uma doença que seria seu pior pesadelo, o médico costumava descrevê-la como algo que era uma infecção respiratória totalmente nova que provavelmente vinha de um animal e tinha um grau muito alto de transmissibilidade.
Segundo Fauci, o mundo viu surtos que têm pelo menos algumas dessas características, mas a covid-19 tem todas essas características combinadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.