Trump foca em realizações antigas durante encontro com lideranças negras
O presidente Donald Trump evitou comentar sobre a polícia, as manifestações e a morte de George Floyd — homem negro assassinado há duas semanas por um policial branco em Minneapolis — durante reunião de hoje com lideranças negras na Casa Branca.
De acordo com a emissora norte-americana CNN, o presidente focou em feitos antigos de seu governo, como segurança e educação.
Trump disse que faculdades e universidades historicamente negras "eram tratadas muito, muito mal e eu as tratava muito bem", e afirmou que a comunidade negra "está indo muito bem agora".
Ele também criticou a mídia.
O consultor político republicano Raynard Jackson acusou a imprensa de "colocar mais veneno na comunidade negra do que qualquer traficante" e "de matar mais negros do que qualquer pessoa branca com um lençol no rosto". O presidente não respondeu diretamente, mas acrescentou que "a mídia é quase 100% negativa".
Mesmo quando os participantes direcionaram a conversa para o relacionamento da comunidade negra com a aplicação da lei, o presidente não comentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.