PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Esse conteúdo é antigo

Trump foca em realizações antigas durante encontro com lideranças negras

O presidente dos EUA, Donald Trump, durante conversa com apoiadores negros na Casa Branca - Getty Images
O presidente dos EUA, Donald Trump, durante conversa com apoiadores negros na Casa Branca Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/06/2020 20h07

O presidente Donald Trump evitou comentar sobre a polícia, as manifestações e a morte de George Floyd — homem negro assassinado há duas semanas por um policial branco em Minneapolis — durante reunião de hoje com lideranças negras na Casa Branca.

De acordo com a emissora norte-americana CNN, o presidente focou em feitos antigos de seu governo, como segurança e educação.

Trump disse que faculdades e universidades historicamente negras "eram tratadas muito, muito mal e eu as tratava muito bem", e afirmou que a comunidade negra "está indo muito bem agora".

Ele também criticou a mídia.

O consultor político republicano Raynard Jackson acusou a imprensa de "colocar mais veneno na comunidade negra do que qualquer traficante" e "de matar mais negros do que qualquer pessoa branca com um lençol no rosto". O presidente não respondeu diretamente, mas acrescentou que "a mídia é quase 100% negativa".

Mesmo quando os participantes direcionaram a conversa para o relacionamento da comunidade negra com a aplicação da lei, o presidente não comentou.

Internacional