Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA: Cabeleireiros com covid-19 não transmitiram o vírus para 140 clientes

Segundo o Departamento de Saúde de Greene, o salão adota medidas de precaução contra o vírus, como distanciamento das cadeiras e máscaras faciais - Getty Images
Segundo o Departamento de Saúde de Greene, o salão adota medidas de precaução contra o vírus, como distanciamento das cadeiras e máscaras faciais Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/06/2020 13h06

Nenhum dos 140 clientes que passaram por um salão de beleza no estado do Missouri, nos Estados Unidos, onde dois profissionais testaram positivo para o novo coronavírus, se infectaram pela doença.

"Não queremos que uma exposição como essa aconteça, mas essa situação expandirá bastante nossa compreensão de como esse novo coronavírus se espalha", disse Clay Goddard, chefe do Departamento de Saúde do Condado de Greene, onde se encontra o salão, na última segunda-feira (8).

O condado distribuiu 46 testes para detectar o novo coronavírus entre os clientes que foram atendidos pela dupla, e todos voltaram negativos.

Aqueles que não receberam o teste receberam duas ligações por dia das autoridades de saúde locais durante duas semanas, que perguntavam se eles haviam sentido sintomas do vírus, disse Kathryn Wall, porta-voz do departamento de Saúde de Greene, à CNN local.

Os dois profissionais trabalham em um estabelecimento da franquia Great Clips, que tem mais de 4 mil salões de beleza nos Estados Unidos e no Canadá.

Segundo o Departamento de Saúde de Greene, o salão adota medidas de precaução contra o vírus, como distanciamento das cadeiras e uso de máscaras, o que pode ter ajudado a conter com a disseminação da covid-19.

Além dos 140 clientes que a dupla atendeu, os cabeleireiros dividem o ambiente de trabalho com mais quatro profissionais - e eles também não testaram positivo para a covid-19.