Trump chama senadora de 'Pocahontas' por emenda sobre renomear base militar
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atacou a senadora Elizabeth Warren, de Massachusetts, e a chamou de 'Pocahontas' por causa de uma emenda de Warren que levou a um acordo do Comitê de Serviços Armados de que todas as bases militares dos EUA nomeadas em homenagem a generais confederados deveriam ser renomeadas em três anos.
"Fracassada candidata à presidência, a senadora Elizabeth 'Pocahontas' Warren acaba de introduzir uma emenda sobre a renomeação de muitas de nossas lendárias bases militares a partir das quais treinamos para vencer duas guerras mundiais", escreveu Trump no Twitter.
"Espero que nossos grandes senadores republicanos não caiam nessa!", acrescentou o presidente dos EUA.
Não é a primeira vez que Trump se refere a Warren como 'Pocahontas'. Em 2018, a senadora foi chamada de 'Pocahontas' por Trump e acusada de mentir sobre sua origem com o objetivo de obter vantagens em sua carreira. Na época, ela era potencial candidata à presidência pelo Partido Democrata.
Após as críticas de Trump naquela ocasião, a senadora provou a veracidade de sua origem indígena depois de ser submetida a um teste de DNA que apresentou "forte evidência" de que tem ancestrais nativos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.