Viúva de médico chinês que alertou sobre coronavírus dá à luz
A viúva do médico chinês que alertou sobre o coronavírus deu à luz ao segundo filho do casal. Li Wenliang morreu em fevereiro, em decorrência da covid-19.
Fu Xuejie compartilhou uma foto do bebê no aplicativo de mensagens WeChat e disse que o filho foi "o último presente" de Li. "Marido, você pode ver isso do céu? Você me deu seu último presente hoje. É claro que vou amá-los e protegê-los", escreveu ela.
Em entrevista ao canal local Litchi News, Fu contou que após a morte do marido, sofreu sérios problemas de saúde e precisou ser hospitalizada ainda grávida. Ela disse que Li era um médico responsável e um marido amável.
Li morreu em fevereiro deste ano e passou a ser tratado como herói nacional depois de publicar a história de como tentou alertar outros médicos sobre o surto do coronavírus, em Wuhan, na China. O oftalmologista tornou-se alvo da polícia, para quem ele estaria espalhando "informações falsas", e acabou sendo infectado pela covid-19 no trabalho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.