Topo

Esse conteúdo é antigo

Viúva de médico chinês que alertou sobre coronavírus dá à luz

Li Wenliang em hospital de Wuhan; viúva dele deu à luz o segundo filho do casal - LI WENLIANG/GAN EN FUND via REUTERS
Li Wenliang em hospital de Wuhan; viúva dele deu à luz o segundo filho do casal Imagem: LI WENLIANG/GAN EN FUND via REUTERS

Do UOL, em São Paulo

12/06/2020 09h54Atualizada em 12/06/2020 10h41

A viúva do médico chinês que alertou sobre o coronavírus deu à luz ao segundo filho do casal. Li Wenliang morreu em fevereiro, em decorrência da covid-19.

Fu Xuejie compartilhou uma foto do bebê no aplicativo de mensagens WeChat e disse que o filho foi "o último presente" de Li. "Marido, você pode ver isso do céu? Você me deu seu último presente hoje. É claro que vou amá-los e protegê-los", escreveu ela.

Em entrevista ao canal local Litchi News, Fu contou que após a morte do marido, sofreu sérios problemas de saúde e precisou ser hospitalizada ainda grávida. Ela disse que Li era um médico responsável e um marido amável.

Li morreu em fevereiro deste ano e passou a ser tratado como herói nacional depois de publicar a história de como tentou alertar outros médicos sobre o surto do coronavírus, em Wuhan, na China. O oftalmologista tornou-se alvo da polícia, para quem ele estaria espalhando "informações falsas", e acabou sendo infectado pela covid-19 no trabalho.