Coronavírus: prisão bate recorde com mais de mil pessoas infectadas nos EUA
Mais de 1.000 detentos testaram positivo para o coronavírus na mesma prisão federal do Texas, nos Estados Unidos, de acordo com a emissora Fox News.
O presídio de Seagoville registrou 1.072 internos doentes de covid-19, bem mais da metade da população carcerária, de 1.800 detentos — o índice é mais alto que qualquer outra prisão do país, informou a NBC.
Um dos presos de Seagoville, James Giannetta, 65 anos, morreu na última quinta-feira (16). Ele foi preso dois dias depois de começar a sentir dificuldade em respirar.
O estado do Texas registrou mais de 15 mil casos nas últimas 24 horas e chegou hoje à marca de 320 mil infectados pela covid-19.
No início do surto, as autoridades tentaram se preparar para garantir a segurança dos presos se a doença chegasse aos presídios. Em alguns casos, os detentos tentaram apelar pela libertação antecipada ou converter suas sentenças para prisões domiciliares, mas a maioria não conseguiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.