Topo

Esse conteúdo é antigo

Mãe morreu enquanto filho palestino via de janela de hospital, diz família

Jihad Al-Suwaiti, palestino de 30 anos, senta no parapeito da janela de um hospital na Cisjordânia onde a mãe estava internada com covid-19 - Reprodução
Jihad Al-Suwaiti, palestino de 30 anos, senta no parapeito da janela de um hospital na Cisjordânia onde a mãe estava internada com covid-19 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/07/2020 15h42

Ao escalar as paredes externas de um hospital em Hebron, na Cisjordânia, para ver a mãe internada com o novo coronavírus, Jihad Al-Suwaiti conseguiu acompanhar os últimos instantes de vida dela.

Rasmi tinha 73 anos e foi diagnosticada com a covid-19 quando enfrentava uma leucemia. Hoje, em entrevista à CNN Brasil, o irmão de Jihad, Youssef, diz que a mãe de ambos morreu na última semana enquanto o filho olhava pela janela.

"Ela estava no terceiro andar, então ele subia nos canos, se arranjava de algum jeito e subia na janela todo dia e ficava sentado olhando para ela, e ela para ele, um olhando para o outro. Ela morreu com ele olhando pela janela", contou Youssef.

O caso da Rasmi não foi o único na família. Dois filhos da mulher também foram diagnosticados com o coronavírus e ficaram hospitalizados com ela. Os três só foram separados quando a mãe foi levada para uma UTI do local.

"Eu e mais um irmão estávamos infectados e ficamos junto com ela no quarto, mas o Jihad não podia entrar, para não correr o risco de se infectar ou infectar os filhos dele", relatou ainda Youssef.

A reportagem da CNN Brasil também conseguiu falar com Jihad, que afirmou que não fez nada além de sua obrigação como filho ao escalar o hospital para acompanhar de longe a mãe.