Topo

Esse conteúdo é antigo

Cidade na Espanha comemora "distanciamento social exemplar" em praia

DO UOL, em São Paulo

02/08/2020 09h49

A prefeitura de Chipiona comemorou, por meio de uma nota oficial, o que considerou ser um "exemplo mundial" para o distanciamento social em praias depois que imagens do local captadas por um drone viralizaram na última semana.

Na foto e em vídeos, é possível ver que as barracas foram colocadas com um distanciamento seguro na faixa de areia. Além disso, banhistas se mantém afastados dos demais mesmo no momento do banho de mar.

"O prefeito de Chipiona mostra sua satisfação pelo local ter sido considerado um exemplo mundial pela segurança em suas praias em relação à pandemia de covid-19. Luís Mario Aparcero (prefeito) agradece os usuários da praia pelo cuidado no cumprimento das normas e medidas estabelecidas e os trabalhadores municipais por seu compromisso e dedicação", diz a nota.

Praia em Chipiona, na Espanha, é elogiada por distanciamento social entre usuários - Reprodução - Reprodução
Praia em Chipiona, na Espanha, é elogiada por distanciamento social entre frequentadores
Imagem: Reprodução

Um dos países mais afetados pela pandemia do novo coronavírus na Europa, a Espanha está no período mais quente do ano, com as cidades litorâneas tentando adaptar o verão com regras de distanciamento.

Apesar do esforço, o país tem se preocupado com um aumento recente de novos casos de covid-19 que estão sendo relacionados ao maior fluxo de pessoas no verão.