Adolescente com covid-19 trabalha em acampamento e contamina 260 nos EUA
260 pessoas receberam diagnóstico positivo para covid-19 após passarem cerca de uma semana em um acampamento de verão na Geórgia, nos Estados Unidos.
De acordo com uma pesquisa divulgada hoje pelo Centro de Controle de Doenças (CDC) do país, tudo começou no dia 23 de junho, quando um adolescente que trabalhava como conselheiro do acampamento voltou para casa após apresentar sintomas do novo coronavírus.
Em um dia, ele recebeu o diagnóstico e a direção começou a enviar outros jovens para casa. Mas era tarde demais: nas semanas seguintes, 76% dos frequentadores e funcionários do acampamento também foram diagnosticados com a doença.
Para o CDC, esse é um exemplo da rapidez com que jovens podem espalhar o vírus. Apesar de crianças e adolescentes não estarem no grupo de risco, eles podem desempenhar um papel importante na transmissão da covid-19, ao contrário do que se acreditava no início da pandemia.
O acampamento não seguiu todas as recomendações de prevenção: o uso de máscaras era obrigatório para funcionários, mas não para os visitantes.
"Adicionalmente, os hóspedes do acampamento participaram de uma série de atividades internas e externas que incluíam cantorias e torcida, o que pode ter contribuído para a transmissão", diz o CDC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.