Reino Unido terá que escolher entre abrir escolas ou pubs, diz especialista
O Reino Unido poderá ter que escolher entre manter pubs abertos ou reabrir as escolas — isso se quiser baixas as taxas de infecção por coronavírus, disse à imprensa britânica um membro do grupo de especialistas que aconselha o governo na contenção da pandemia.
"Algumas outras atividades de restrição podem ser necessárias para permitir a abertura de escolas. Pode se resumir a uma questão de troca e, em seguida, prioridades. Achamos que os pubs são mais importantes que as escolas?", questionou o professor Graham Medley.
A afirmação de Medley veio à tona um dia depois que multidões foram vistas aglomeradas em bares norte da Inglaterra, apesar de um aumento nos casos de covid-19 e "passo atrás" do governo na reabertura.
Balanço da OMS (Organização Mundial da Saúde) mostra que, até ontem, o Reino Unido tinha 302.305 casos de covid-19 e 45.999 mortes em decorrência do coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.