Policiais fazem ação em casa de membro do movimento Black Lives Matter
Oficiais da Polícia de Nova York tentaram entrar na casa de Derrick Ingram, um importante manifestante do movimento Black Lives Matter. A equipe que participou estava acompanhada por um helicóptero e possuía equipamento antimotim.
O manifestante, que se recusou a deixar a polícia entrar, transmitiu parte da ação na sua conta do Instagram fazendo com que pessoas se reunissem em frente à sua casa.
A porta-voz da Polícia de Nova York, Jessica McRorie, afirmou que os agentes faziam uma "apreensão por agressão a um policial" e não deu mais informações sobre o caso.
Já os policiais que participaram da ação, num primeiro momento, disseram que possuíam um mandato de busca e depois voltaram atrás, afirmando que estavam esperando a chegada da ordem judicial.
Carros da polícia fecharam a rua onde o jovem mora na manhã da última sexta-feira (7). No vídeo que gravou, é possível ver policiais dizendo que a recusa de Ingram em deixá-los entrar é um ato "hostil". Segundo relatos de Ingram e outros presentes os policiais chegaram no local às 7 e saíram às 13h.
"Esta foi uma tentativa de silenciar o nosso movimento. Esta resposta militarizada da polícia coloca em risco a segurança dos residentes em Hell's Kitchen e em toda a cidade de Nova York ", disse Ingram em um comunicado divulgado na noite de sexta-feira. "Os policiais usaram ameaças e táticas de intimidação contra um jovem sem histórico criminal", acrescentou.
No sábado de manhã, Ingram e outros manifestantes saíram às ruas para protestar contra a tentativa de invasão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.