Topo

Esse conteúdo é antigo

Família alimenta urso durante piquenique em floresta dos Estados Unidos

O urso-negro foi alimentado pela família enquanto tudo era filmado - Reprodução
O urso-negro foi alimentado pela família enquanto tudo era filmado Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

12/08/2020 09h56

Um urso-negro se aproximou da mesa em que uma família fazia piquenique em uma floresta no estado norte-americano de Maryland. Em vídeo que circula nas redes sociais, as pessoas não pareceram assustadas, tiraram fotos e ainda ofereceram comida ao animal.

O urso se juntou a quatro homens e uma mulher em uma mesa. Um dos homens do grupo pega uma fatia de pão e aponta o dedo para o animal, aparentemente dizendo para ele esperar o sanduíche ficar pronto. Na sequência, o urso tira o pedaço lentamente da mão do rapaz.

A mulher que filmava o momento parecia, inclusive, estar se divertindo. Ela ria enquanto o urso ganhava os alimentos. O vídeo foi publicado no TikTok por Kaitlyn Nesbit.

É ilegal alimentar ursos em Maryland. De acordo com o Departamento de Recursos Naturais do estado, "eles associarão as pessoas à comida e podem se tornar um problema persistente."

Entre as recomendações do departamento, também estão: não guardar comida em barracas, usar alimentos enlatados para minimizar odores, armazenar alimentos fora do alcance de animais e, caso um urso entrar no acampamento, fazer ruídos altos para tentar afastá-lo.