Especialista diz que Reino Unido não enfrentará segunda onda de covid-19
O Reino Unido não deve enfrentar uma segunda onda de casos de covid-19. De acordo com especialistas, o aumento no número de casos se deve ao sistema de testagem criado na região.
Segundo o jornal inglês The Sun, números do Office for National Statistics mostraram nesta semana que as chances de uma pessoa pegar covid-19 na Inglaterra são de cerca de 44 em um milhão por dia, e os cientistas já acreditam que o país pode voltar ao normal.
"Atualmente não há uma segunda onda. O que estamos vendo é um aumento acentuado no número de pessoas saudáveis que carregam o vírus, mas não exibem sintomas", afirmou o diretor do Centro de Medicina Baseada em Evidências, professor Carl Heneghan. "Quase todos eles são jovens. Eles estão sendo vistos porque, finalmente, existe um sistema abrangente de teste e rastreamento nacional."
Heneghan acredita que o governo agora precisa enviar uma mensagem clara de que o risco de contrair o coronavírus é baixo.
Em um artigo escrito na revista britânica The Spectator, o professor destacou que tanto o Reino Unido quanto a Itália têm um número crescente de casos, mas "um número estável e muito baixo de mortes".
O professor afirma que isso pode ser devido ao fato de que agora a população está mais preparada para lidar com o vírus à medida que os especialistas continuam a aprender mais sobre a doença.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.