Topo

Esse conteúdo é antigo

'Dói para respirar', diz Jacob Blake em vídeo em leito do hospital

Jacob Blake durante audiência virtual onde foi informado das acusações contra ele em um processo aberto meses antes de ser atingido por sete tiros por um policial durante uma abordagem - Reprodução
Jacob Blake durante audiência virtual onde foi informado das acusações contra ele em um processo aberto meses antes de ser atingido por sete tiros por um policial durante uma abordagem Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/09/2020 22h56

Alvejado nas costas pela polícia da cidade de Kenosha, em Wisconsin (EUA), Jacob Blake gravou hoje um vídeo filmado no hospital onde se recupera, divulgado na conta de Twitter do advogado Benjamin Crump.

"Sinto dor 24 horas por dia, nada além da dor. Dói para respirar, dói para dormir, dói para se mexer de um lado para o outro, dói para comer", diz Blake.

Blake foi atingido por sete tiros enquanto caminhava em direção ao seu carro, na frente dos filhos. O incidente foi filmado e compartilhado nas redes sociais, motivando mais uma série de protestos que se inserem na onda de manifestação em defesa de vidas da população negra.

Candidatos à Presidência dos EUA, o republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden estiveram na cidade de Kenosha depois do episódio.

Também de seu leito no hospital, Blake prestou depoimento em uma ação em que é acusado de agressão sexual de terceiro grau, invasão criminal e conduta desordenada, de acordo com informações da rede CNN e da ABC News. Mais detalhes do caso não foram divulgados. Ele participou da audiência por meio do Zoom e se declarou inocente das acusações.