PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Joe Biden se encontra com família de Jacob Blake durante visita a Wisconsin

O democrata Joe Biden chega a Kenosha, em Wisconsin, cidade onde Jacob Blake foi baleado - Getty Images
O democrata Joe Biden chega a Kenosha, em Wisconsin, cidade onde Jacob Blake foi baleado Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/09/2020 15h18

O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos Joe Biden se encontrou hoje com a família de Jacob Blake, homem negro baleado em agosto pela polícia de Wisconsin.

Segundo a emissora norte-americana CNN, a reunião acontece neste momento, em uma sala privada do aeroporto de Milwaukee.

Estariam presentes, Biden, sua mulher, Jill, o pai de Jacob Blake, duas irmãs e um irmão. O advogado dele, Patrick Salvi, está lá com toda a equipe jurídica envolvida no caso. A mãe de Blake teria conversado com Biden por telefone.

Os tiros em Blake - aparentemente pelas costas, enquanto três de seus filhos assistiam — foi flagrado em vídeo feito por celular e gerou novos protestos contra a injustiça racial em várias cidades norte-americanas.

Em junho, ainda antes de ser oficializado como o candidato democrata à presidência, Joe Biden também se reuniu com a família de George Floyd, outro homem negro assassinato pela polícia este ano. Floyd morreu em Mineápolis, no estado de Minnessota, depois que um policial branco passou minutos ajoelhado sobre sua cabeça.

Internacional