Garoto de 14 anos dirige carro para salvar família de incêndio nos EUA
Os incêndios florestais que vem causando destruição e ao menos 23 mortes nos Estados Unidos fizeram um garoto de 14 anos aprender a dirigir em apenas dois dias, como medida de emergência. E Ruben Navarrete de fato pegou no volante.
A família de Ruben viu os focos crescerem próximo à casa em que moram, em Fresno County, e resolveram ensinar o jovem a dirigir, caso fosse necessário. O local já teve 176 mil acres queimados, de acordo com as autoridades.
Ruben vive com tio, tia, três primos e o irmão. Na segunda-feira (7), eles foram obrigados a evacuar a residência. Seu tio pegou um caminhão, a tia, um carro e ele foi em um terceiro, com o irmão.
"Dirigir em meio às chamas foi tipo um videogame", Ruben contou à AFP. "Eu fiquei bem nervoso, assustado".
O jovem conta que só depois de dirigir 30 km para longe da casa da família se sentiu mais calmo. Eles se hospedaram em um hotel, com ajuda da Cruz Vermelha — mais de 1,200 quartos foram preparados pela organização para receber pessoas que deixaram suas casas.
"Foi bem assustador para gente, ele só tinha dirigido em nosso quarteirão", disse a tia, Jamie Smith. Eles ainda não tem notícias do desfecho da história — além da casa, tiveram de deixar dois cães para trás.
Os incêndios deixaram cidades com céu alaranjado nos EUA, como San Francisco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.