Estátua viva mostra Trump dirigindo carro sobre túmulos de vítimas de covid
Uma estátua viva surgiu ontem, em Manhattan, em Nova York, "interpretando" o presidente norte-americano Donald Trump dirigindo um carrinho de golfe sobre túmulos de vítimas do coronavírus e de mortos de guerra.
A obra, que recebeu o nome de "The Final Push", é toda coberta de tinta dourada e mostra Trump no volante do veículo, que é empurrado por âncoras da Fox News — a emissora é conhecida por apoiar o atual governo dos Estados Unidos.
Nas lápides retratadas na obra, há referências a comentários de Trump acerca da pandemia e dos conflitos armados. Em uma delas, por exemplo, está escrito "é o que é", frase dita pelo presidente sobre a covid-19 e, em outra, soldados mortos são chamados de "perdedores", adjetivo supostamente usado pelo presidente ao falar sobre os militares, segundo jornais como o The Washington Post e a Associated Press.
Segundo o The New York Times, estátuas semelhantes apareceram no início do ano em cidades como Washington DC e Portland.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.