Homem que bateu van com 260 kg de metanfetamina contra viaturas é condenado
Um homem foi condenado hoje em Sydney, na Austrália, a seis anos e meio de prisão em regime fechado por ter sido flagrado transportando pouco mais de 260 quilos de metanfetamina. A droga foi descoberta depois que ele bateu a van que dirigia contra dois carros de polícia.
O caso aconteceu no dia 22 de julho de 2019, mas o motorista da van, Simon Tu, de 28 anos, só foi julgado hoje. Na decisão, ele também foi condenado por direção perigosa e por omitir informações da polícia.
Ele passava por um estacionamento quando virou para o lado errado e acertou os carros da polícia que estavam parados em um estacionamento. Ele fugiu e acabou perseguido pela polícia, que mais tarde encontrou a droga na van.
Ainda segundo informações do jornal The Sydney Morning Herald, Simon Tu tinha um histórico de envolvimento com jogos de azar e uso de cocaína, e também devia dinheiro a outras pessoas e, no dia da prisão, parecia confuso e não quis dar detalhes à polícia.
Tu está sob custódia desde sua prisão e poderá pedir a liberdade condicional em julho de 2023.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.