Piscina de pedra de 40 metros de mais de 2.400 anos é descoberta na Itália
Uma piscina de pedra de 40 metros construída no século 4 a.C. foi encontrada próximo ao bairro litorâneo de Óstia, em Roma, na Itália. A descoberta arqueológica foi divulgada na última quarta-feira (9).
"Outro sucesso da arqueologia preventiva, essencial para não dispersar o nosso passado, e para proteger e valorizar territórios que, caso contrário, permanecerão desconhecidos", disse a superintendente especial de Roma, Daniela Porro, em comunicado.
"Uma descoberta que renova o espanto em relação a Roma e às infinitas histórias que ainda tem por contar", continuou ela sobre a construção classificada como "extraordinária" pelo Museu Nacional de Roma.
A função da piscina ainda não foi descoberta, já que é a primeira do tipo. De acordo com os pesquisadores, o local pode ter sido usado como reservatório de água, tanque de decantação ou área para realização de rituais e plantio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.