Prefeito de Ciudad del Este quer reabertura total da Ponte da Amizade
O prefeito da cidade paraguaia de Ciudad del Este, Miguel Prieto Vallejos, defendeu hoje a reabertura total da Ponte da Amizade, que cruza o rio Paraná para conectar o município a Foz do Iguaçu, no Paraná.
Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a via foi fechada em março. No momento, a previsão é de uma reabertura em 26 de setembro.
A retomada do fluxo, no entanto, deve acontecer de forma gradual, em etapas elaboradas com a ajuda de empresários de Ciudad del Este e Foz do Iguaçu.
Em uma primeira etapa, apenas 600 veículos registrados nas duas cidades. Na segunda etapa, o número sobre para 1000 veículos. Depois, para 1,5 mil veículos sem restrição de origem. Por fim, a circulação é livre.
No entanto, segundo o prefeito de Ciudad del Este, a reabertura ampla é necessária para reaquecer a economia. Autoridades locais estimam que 75 mil pessoas perderam o emprego desde o início da pandemia.
"Se queremos reativar a economia e garantir que essas 75 mil pessoas que perderam seus vencimentos comecem novamente a sobreviver ou a reviver, temos que abrir completamente a Ponte da Amizade", disse Prieto, segundo o jornal ABC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.