EUA: Homem ganha gratuidade no metrô por deter suspeito de descarrilar trem
Rikien Wilder ganhou um ano de passagens gratuitas no metrô de Nova York, nos EUA, após perseguir e capturar um homem que supostamente foi responsável por descarrilar um trem na cidade, no último domingo (20).
Em comunicado, a empresa contou que Rikien viu um homem colocando destroços nos trilhos com objetivo de causar um descarrilamento. Rikien então saltou nos trilhos para tirar os objetos.
Em seguida, o passageiro decidiu comunicar os seguranças sobre o ocorrido quando se deparou com o suspeito tentando fugir do local. Desta vez, Rikien perseguiu e capturou o homem até que a polícia chegasse. Apesar da ajuda, um trem acabou atingindo as colunas da estação após atingir os objetos jogados nos trilhos. Ninguém se feriu na ocorrência.
Sarah Feinberg, presidente interina da empresa de transporte metroviário da cidade, disse que a gratuidade é uma forma de agradecer Rikien por seu heroísmo.
"Com seu aniversário [Rikien] chegando em 1° de outubro, a melhor maneira que poderíamos imaginar de agradecer a Rikein por seu heroísmo é um ano de viagens de metrô ilimitadas e gratuitas por um ano", disse a presidente à CNN.
Nas redes sociais, a empresa agradeceu ao heroísmo do homem. "Embora nunca queiramos que você vá para os trilhos, somos gratos a Rikien Wilder por tudo que ele fez para tentar remover os destroços das pistas no descarrilamento causado por vandalismo no domingo. Ele ajudou a manter os clientes e a tripulação seguros", escreveu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.