Vantagem de Biden sobre Trump chega a 14 pontos, diz pesquisa
Uma pesquisa de intenção de votos realizada pela NBC e pelo Wall Street Journal indicou que o candidato democrata à Presidência, Joe Biden, tem 14 pontos de vantagem sobre o atual presidente Donald Trump.
Segundo o levantamento, Biden tem 53% das intenções de votos e Trump 39%. Na pesquisa anterior, realizada em setembro, o democrata tinha 51% e o republicano 43%. Desde que esses veículos começaram a divulgar pesquisas, em julho de 2019, esta é a maior diferença de votos entre os dois.
A pesquisa foi realizada nos dois dias seguintes ao primeiro debate entre os dois candidatos na CNN. O debate foi considerado pela mídia americana como um dos piores da história, em razão do excesso de ataques pessoais e interrupções entre os candidatos.
Trump está internado desde sexta-feira (2) contaminado com o novo coronavírus. Segundo sua equipe médica, pode deixar o hospital militar amanhã, caso continue apresentando melhora do quadro clínico. O vice-presidente não está contaminado.
A pesquisa indicou que a maior perda de eleitores de Trump se deu entre os mais velhos e mulheres de periferia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.