Topo

Vantagem de Biden sobre Trump chega a 14 pontos, diz pesquisa

Americanos acompanham, pela televisão, ao debate tumultuado entre Donald Trump e Joe Biden - MARIO TAMA/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/Getty Images/via AFP
Americanos acompanham, pela televisão, ao debate tumultuado entre Donald Trump e Joe Biden Imagem: MARIO TAMA/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/Getty Images/via AFP

Do UOL, em Brasília

04/10/2020 16h13

Uma pesquisa de intenção de votos realizada pela NBC e pelo Wall Street Journal indicou que o candidato democrata à Presidência, Joe Biden, tem 14 pontos de vantagem sobre o atual presidente Donald Trump.

Segundo o levantamento, Biden tem 53% das intenções de votos e Trump 39%. Na pesquisa anterior, realizada em setembro, o democrata tinha 51% e o republicano 43%. Desde que esses veículos começaram a divulgar pesquisas, em julho de 2019, esta é a maior diferença de votos entre os dois.

A pesquisa foi realizada nos dois dias seguintes ao primeiro debate entre os dois candidatos na CNN. O debate foi considerado pela mídia americana como um dos piores da história, em razão do excesso de ataques pessoais e interrupções entre os candidatos.

Trump está internado desde sexta-feira (2) contaminado com o novo coronavírus. Segundo sua equipe médica, pode deixar o hospital militar amanhã, caso continue apresentando melhora do quadro clínico. O vice-presidente não está contaminado.

A pesquisa indicou que a maior perda de eleitores de Trump se deu entre os mais velhos e mulheres de periferia.