PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Vice dos EUA, Mike Pence, testa negativo pra coronavírus

Vice-presidente dos EUA, Mike Pence, na Casa Branca -
Vice-presidente dos EUA, Mike Pence, na Casa Branca

Do UOL, em Brasília

04/10/2020 15h40

O vice-presidente americano, Mike Pence, e sua esposa, Karen Pence, fizeram testes de coronavírus e tiveram resultados negativos par doença. O presidente Donald Trump está contaminado e internado em um hospital militar desde sexta-feira (02).

A informação foi divulgada pela CNN americana e atribuída a fontes oficiais do governo. Desde que Trump foi diagnosticado com a doença, pelo menos nove pessoas tiveram testes com resultados positivos.

Na sexta-feira, quando Trump anunciou a contaminação, o porta-voz do governo informou que Pence não estava contaminado.

"Nesta manhã [sexta-feira, dia 2], o vice-presidente Pence e a segunda-dama testaram negativo para covid-19. O vice-presidente Pence continua com boa saúde e deseja aos Trump uma boa recuperação", disse o porta-voz Devin O'Malley no Twitter.

Trump pode deixar hospital

Neste domingo, a equipe médica que cuida do presidente americano informou que ele poderá deixar o hospital amanhã, caso siga se recuperando.

"Ele não estava com falta de ar e a febre foi controlada", disse Sean Conley, médico de Trump. Na avaliação da equipe médica, Trump tem melhorado e não apresentou mais falta de ar. O presidente sentiu um pouco de fadiga, mas consegue caminhar pelo quarto e apresenta melhora e sai da cama o máximo possível.

Após breve declaração a jornalistas, a equipe foi questionada sobre detalhes do tratamento do presidente. Conley disse que Trump teve dois momentos em que houve queda na saturação de oxigênio, na quinta e na sexta-feira, mas não soube precisar de foi utilizado oxigênio. "Se ele usou [oxigênio suplementar], foi algo muito limitado", declarou o médico.

Os Estados Unidos são o país mais atingido pela pandemia com 7,4 milhões de contaminados e 209 mil mortes registradas em decorrência do Covid-19.

Internacional