Topo

Esse conteúdo é antigo

Inglaterra: Idosa comemora aniversário de 90 anos com salto de paraquedismo

Patricia Baker decidiu comemorar seu aniversário de 90 anos de uma forma inusitada - Reprodução/Metro UK/SWNS
Patricia Baker decidiu comemorar seu aniversário de 90 anos de uma forma inusitada Imagem: Reprodução/Metro UK/SWNS

Do UOL, em São Paulo

06/10/2020 09h07

Patricia Baker, uma idosa de 90 anos que mora na Inglaterra, comemorou seu aniversário de quase um século de vida de uma forma inusitada... ela decidiu pular de paraquedas há mais de 4 mil metros de altura. A iniciativa tinha o objetivo de arrecadar dinheiro para a caridade.

Após o salto, Patricia descreveu a sensação do momento: "Foi incrível, um pouco assustador, mas absolutamente incrível. Eu estava um pouco nervosa quando estava sentada com as pernas fora do avião, mas depois partimos. Tive um pequeno choque quando o paraquedas disparou porque me puxou para trás, então estou um pouco dolorida agora, no entanto, estarei bem amanhã", contou a idosa ao site Metro UK.

A ideia da aventura ocorreu no início deste ano quando Patricia conversava com uma amiga e contou que tem uma lista de desejos para realizar antes de morrer, entre elas saltar de paraquedas. Então, a idosa decidiu aproveitar o seu aniversário para riscar esse item da lista.

Apesar de seu aniversário ter sido em julho, a senhora teve que adiar um pouco o sonho devido as medidas de distanciamento social necessárias para evitar a disseminação do coronavírus.

Além do ato de coragem, a idosa usou a iniciativa do salto para conseguir arrecadar dinheiro para construir uma sala especial na escola onde seu bisneto deficiente estuda e ajudar um hospital infantil.