Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem suspeito de depredar cemitério diz que queria 'ressuscitar' avó morta

Danny Frazier, de 34 anos, suspeito de vandalizar cemitério nos EUA - Gabinete do Xerife do Condado de Knox
Danny Frazier, de 34 anos, suspeito de vandalizar cemitério nos EUA Imagem: Gabinete do Xerife do Condado de Knox

Colaboração para UOL, em São Paulo

09/10/2020 14h47

Um homem identificado como Danny Frazier, de 34 anos, foi preso por suspeita de realizar vandalismo em um cemitério de Knoxville, no estado americano do Tennessee, na madrugada da segunda-feira (05). Ele afirmou aos policiais que destruiu o local enquanto tentava "ressuscitar" a avó morta, de acordo com o canal televisivo WVLT-TV.

Segundo autoridades de Knoxville, o sujeito causou danos de quase US$ 30 mil (mais de R$165 mil) no cemitério, chamado Huckleberry Springs. O incidente ocorreu por volta das 2h30, do horário local.

Conforme a depredação ocorria, uma testemunha disse aos policiais que um sem-teto estava destruindo o cemitério. Os agentes da polícia verificaram a cena e confirmaram que havia pontos escavados no solo e lápides quebradas.

Para a surpresa das autoridades, após capturarem o suspeito, ele justificou o ato dizendo que queria trazer sua avó falecida — que estava enterrada no sepulcrário — de volta à vida. Danny foi preso e responderá por acusações de vandalismo e invasão criminosa.