EUA: Homem é preso após tentar provocar incêndio em clínica de reprodução
Autoridades policiais do condado de Lee, no estado norte-americano de Flórida, anunciaram ontem que um homem acusado de tentar provocar um incêndio em uma clínica de reprodução assistida na cidade de Fort Myers foi preso nesta quarta-feira (14).
Everett Little, de 20 anos, foi acusado de incêndio criminoso, ação criminosa e uso de dispositivo incendiário, segundo o gabinete do xerife do condado. O jovem poderá deixar a prisão mediante o pagamento de uma fiança de US$ 21,5 mil (pouco mais de R$ 121 mil em valores atuais).
Segundo o xerife Carmine Marceno, as imagens do ataque, ocorrido no último sábado (10), foram registradas por câmeras de vigilância. Na gravação, Little acende um coquetel molotov e atira contra a porta da clínica, sem conseguir causar o incêndio. Em uma segunda tentativa, atira novamente uma garrafa e provoca uma explosão, que resultou apenas em pequenos danos e não deixou feridos.
O homem foi identificado graças às gravações e a uma denúncia anônima. Com um mandado de prisão em mãos, policiais foram até a casa de Everett Little e o prenderam.
As autoridades não divulgaram uma possível motivação para o atentado contra a clínica, que faz parte de uma rede de atenção à reprodução assistida e é alvo recorrente de críticas de militantes contra o aborto nos EUA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.