Casal de pinguins gays rouba ninho de casal lésbico e tenta chocar os ovos
Um casal de pinguins homossexual, de um cativeiro na Holanda, está se esforçando para ter os próprios filhos. Os dois pinguins do mesmo sexo, que já haviam roubado um ovo de um casal heterossexual, pegaram para si um ninho que pertencia a um casal de fêmeas, e agora revezam-se para chocar os dois ovos raptados.
Pinguins são animais monogâmicos que se apegam muito aos parceiros escolhidos. Marc Belt, cuidador dos pinguins ladrões no DierenPark, disse ao canal RTV de Utrecht que a homossexualidade na espécie é comum, mas o fato de um casal roubar os ovos dos outros é uma novidade.
É impossível que os ovos dos raptores de bebês eclodam, pois foram roubados de pinguins fêmeas e não são fertilizados. A tentativa de roubar um ovo de um casal de pinguins heterossexuais também saiu pela culatra. O ovo não se desenvolveu e, consequentemente, não produziu um filhote.
O roubo de ovos não é um problema que atormenta os casais que os produziram naturalmente. No ano passado, ovo roubado pelos pinguins gays foi rapidamente substituído pelo casal que o produziu. As fêmeas também devem montar um novo ninho logo, visto que as pinguins ovulam duas vezes por ano.
Os cuidadores do parque ainda contam que o casal de machos é considerado o par dominante, entre os oito vivendo no recinto. "Cada casal aqui tem seu próprio abrigo, mas este casal tem dois", disse o tratador Sander Drost.
Em agosto, um casal de pinguins lésbicas conseguiu "adotar" um filhotes com ajuda humana. Cuidadores de um cativeiro em Valência, na Espanha, substituíram um dos ovos no ninho das fêmeas por um ovo fertilizado, de um casal heterossexual. O plano deu certo, o ovo incubou e deu à luz a um saudável pinguim.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.