Topo

Esse conteúdo é antigo

Menino de 12 anos e guia de turismo têm membros arrancados por tubarão

O menino de 12 anos e guia turístico perderam membros em ataque de tubarão no Mar Vermelho - Global FinPrint
O menino de 12 anos e guia turístico perderam membros em ataque de tubarão no Mar Vermelho Imagem: Global FinPrint

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/10/2020 17h33

Um menino de 12 anos e um guia de turismo tiveram seus membros arrancados em um terrível ataque de tubarão no Mar Vermelho, na costa do Egito, em uma praia turística popular.

O garoto, sua mãe e um guia estavam em um gruo de seis pessoas atacadas pelo animal no domingo (25), de acordo com a Al Alrabiya. O grupo nadava no recife Ras Muhammud, em Sharm-El-Sheikh.

O Ministério do Meio Ambiente do Egito informou que três pessoas ficaram feridas no ataque. As pessoas foram obrigadas a escalar um coral de recifes para fugir do tubarão, que conseguiu fazer três vítimas.

O menino de 12 anos perdeu um braço, enquanto o guia teve uma perna arrancada. As autoridades fecharam a área do Parque Nacional Ras Mohammed onde ocorreu o ataque.

Esta não foi a primeira ocorrência de ataques de tubarões em Sharm-El-Sheikh. Em dezembro de 2010, um grupo de pessoas sofreu um ataque, que deixou três russos e um ucraniano gravemente feridos, contou a Al Alrabiya.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado, o profissional atacado era um guia de turismo, e não um guia turístico. A informação foi corrigida.