PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Galinha cresce com duas patas na cloaca e vira 'celebridade' na China

Galinha com duas patas na cloaca repercute e vira "celebridade" na China - Reprodução
Galinha com duas patas na cloaca repercute e vira 'celebridade' na China Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/10/2020 18h54

Uma situação rara repercutiu após uma galinha 'mutante' crescer com quatro patas, sendo duas delas localizadas na região da cloaca. O caso aconteceu na Mongólia Interior, na China.

Em um vídeo de quase 30 segundos, repercutido pelo jornal Daily Star, o dono do galinheiro mostra o animal imóvel enquanto duas patas extras aparecem na região onde ela bota ovo, além das outras duas normais. Em entrevista ao The Paper, o proprietário disse que quando ela nasceu não havia nada de diferente em relação a outras galinhas. Mas que depois de um mês, a anormalidade começou a se desenvolver em sua cria.

Desde a descoberta da mutação, a galinha virou 'celebridade' local com visitantes se aglomerando na fazenda do criador para ver de perto as quatro patas da ave.

Dean Wang, da Academia de Ciências Agrárias e Pecuárias da Mongólia Interior, explicou o possível motivo deformidade da galinha.

"A mutação pode ter sido causada por fatores externos ou genes, mas incidentes como este são muito raros", explicou Wang.

Internacional