Topo

Esse conteúdo é antigo

Reino Unido: Homem resgata família de seis pessoas em afogamento na praias

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/10/2020 19h46

Um homem realizou, no Reino Unido, um resgate que para muitos pode ser considerado milagroso. Kevin Viles caminhava pela praia em Cornwall, na Inglaterra, quando viu uma família inteira ser arrastada pelo mar.

Seis pessoas estavam sobre uma rocha quando foram surpreendidas por ondas maiores do que o previsto, contou o Cornwall Live. Viles, de 44 anos, entrou na água e resgatou todos eles. Pouco tempo depois, um barco salva-vidas e ambulâncias foram enviados para o local.

"Estávamos passeando com meu cachorro e fomos até um farol, pois meu filho gostaria de ver para um projeto escolar. Enquanto gravávamos vídeos a minha parceira me avisou que havia pessoas na água", disse o pai.

"Eles estavam em profundidades diferentes. Não consigo me lembrar como os arrastei, nenhum deles tinha energia", continuou. Kevin precisou aplicar técnicas de reanimação em uma mulher, enquanto seus filhos já estavam fora da água.

Segundo ele, foram quase 20 minutos para que os serviços de emergência chegassem. "É inacreditável que ainda estejam vivos, foi um milagre", finalizou.