Em recorde, mais de 80 milhões já votaram antecipadamente nos EUA
Mais de 80 milhões de pessoas já votaram antecipadamente na eleição presidencial dos Estados Unidos, marcada para a próxima terça-feira (3), de acordo com uma contagem ontem do U.S. Elections Project, da Universidade da Flórida, um recorde. Os dados indicam para a maior taxa de participação em mais de um século, segundo a agência Reuters.
O número representa mais da metade do total de votos registrados no último pleito, em 2016, quanto o atual presidente, o republicano Donald Trump, disputou o cargo com a democrata Hillary Clinton. Nos Estados Unidos, o voto não é obrigatório. Neste ano, o adversário de Trump é Joe Biden, ex-vice-presidente na gestão Obama. Trump aparece atrás de Biden nas pesquisas de opinião nacional.
Um grande número de pessoas votou pelo correio ou nas primeiras seções eleitorais temendo aglomerações nos locais de votação no dia da eleição — ontem, os Estados Unidos registraram um novo recorde de casos de covid-19 em 24 horas, ao superar pela primeira vez os 90 mil novos contágios, segundo contagem da Universidade Johns Hopkins.
O país é o mais atingido pela pandemia — são mais de 8,9 milhões de casos e 228.675 óbitos, de acordo com dados da mesma universidade.
Segundo a Reuters, especialistas acreditam que o comparecimento às urnas facilmente ultrapassará os 138 milhões que votaram na eleição presidencial de 2016 — apenas 47 milhões de votos vieram antes do dia da eleição naquele ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.