Topo

Esse conteúdo é antigo

Filhote de panda 'carente' tenta impedir que cuidadora deixe recinto; veja

O filhote Chun Sheng é o terceiro filho de uma panda de 11 anos, Zhi Zhi, que já havia tido gêmeos em 2017 - Reprodução/Weibo/iPanda
O filhote Chun Sheng é o terceiro filho de uma panda de 11 anos, Zhi Zhi, que já havia tido gêmeos em 2017 Imagem: Reprodução/Weibo/iPanda

Do UOL, em São Paulo

03/11/2020 13h43

Um filhote de panda está fazendo sucesso na China ao tentar impedir que sua cuidadora deixasse o espaço dedicado a ele em um centro de pesquisas e ficasse ali para brincar.

As imagens foram registradas em 22 de outubro por câmeras de vigilância do Centro de Pesquisas do Panda Gigante da cidade de Chengdu. O filhote, um macho que ganhou o nome de Chun Sheng, tem sete meses.

No vídeo compartilhado pela plataforma iPanda, Chun Sheng tenta bloquear a passagem da cuidadora, que coloca o animal de lado para sair do espaço. Depois, ela dá voltas pelo local duas vezes para tentar distraí-lo, mas é seguida quando vai em direção à porta.

Depois de bastante insistência, a mulher consegue deixar o local e o panda ainda passa alguns segundos olhando para a porta e cai no chão logo em seguida.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, o animal nasceu na instituição em 21 de março, durante a adoção de medidas sanitárias decorrente da pandemia do novo coronavírus. Ele é o terceiro filho de uma panda de 11 anos, Zhi Zhi, que já havia tido gêmeos em 2017.

A publicação afirma que Chun Sheng "formou um vínculo profundo com seus cuidadores após ter nascido durante o fechamento (do local) em decorrência da covid-19".