Topo

Esse conteúdo é antigo

Casal morre afogado em lua de mel no Caribe; família culpa resort

Mohammad Malik, de 35 anos, e a cirurgiã residente Noor Shah, de 29, que morreram afogados no Caribe - Reprodução
Mohammad Malik, de 35 anos, e a cirurgiã residente Noor Shah, de 29, que morreram afogados no Caribe Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/11/2020 15h47

Quatro dias depois de se casarem em uma cerimônia em East Meadow, no estado de Nova York, nos Estados Unidos, um casal morreu afogado durante sua lua de mel no Caribe, na semana passada. Os familiares dos dois agora criticam o resort onde eles estavam hospedados por não colocarem sinais de perigo a banhistas.

No momento do acidente, o advogado Mohammad Malik, de 35 anos, e a cirurgiã residente Noor Shah, de 29, nadavam em uma região onde a água batia na altura do peito, próximo ao resort Como Parrot Cay, localizado nas Ilhas Turcas e Caicos.

De repente, a dupla foi puxada por fortes correntes marítimas, o que ocasionou o afogamento, segundo Maqbool Malik, o pai do noivo. Os primeiros socorros foram dados às vítimas por pessoas locais, mas tentativas de ressuscitação cardiopulmonar não deram resultado.

"É uma perda devastadora", disse o pai do noivo, ao site Newsday. "É um choque inacreditável. E é uma tragédia de dimensões diferentes quando você tem que colocar duas crianças para descansar em um funeral conjunto", lamentou.

Maqbool criticou também o resort por negligência, uma vez que não havia nenhum aviso aos visitantes sobre o perigo das correntes de maré. Ele foi informado sobre a morte do filho e da nora pela embaixada americana nas Bahamas.

Os irmãos do noivo viajaram até às Ilhas Turcas e Caicos para identificar os corpos. O funeral do casal irá ocorrer em Nova York, no sábado (14), e o enterro, no dia seguinte, em Nova Jersey.