PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
3 meses

RJ: Um homem morre e dois ficam feridos em briga generalizada em baile funk

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

09/11/2020 10h07

Um homem morreu e outros dois foram baleados durante uma pancadaria que ocorreu em um baile funk em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na madrugada de ontem. A festa é conhecida como "baile de corredor", onde os frequentadores se dividem em lados opostos, definidos como A e B, para brigar.

O confronto começou dentro do evento que ocorria em um ginásio da região e tomou as ruas, como mostram as imagens divulgadas na internet.

Nos vídeos, é possível ver o local lotado. A maioria dos frequentadores são homens que aparecem sem camisa. Eles entram em luta corporal, houve correria e quebra-quebra. Em um dos vídeos divulgados é possível ouvir mais de dez disparos de arma de fogo, já do lado de fora do evento.

O homem que morreu foi identificado como Eduardo Ribeiro Octavio. Os outros dois feridos não tiveram ainda o nome divulgado.

De acordo com a PM, policiais militares do Batalhão de Belford Roxo foram acionados para "uma ocorrência de tumulto generalizado na Avenida Automóvel Clube. No local, os policiais foram informados de que três homens teriam sido feridos por disparos de arma de fogo".

Os feridos foram socorridos por outras pessoas para a UPA [Unidade de Pronto Atendimento] de Jardim Íris e Jardim Bom Pastor, na região.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense investiga o caso. "Foi instaurado inquérito para apurar as circunstâncias em que uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas. Diligências estão sendo realizadas para esclarecer o caso".

Cotidiano