Enfermeira é presa pela 3ª vez suspeita de matar oito bebês na Inglaterra
Uma enfermeira britânica de 30 anos foi presa pela terceira vez, suspeita de matar oito bebês. Segundo o jornal inglês Mirror, Lucy Letby ainda é investigada por possível participação na tentativa de assassinato de outras nove crianças.
Segundo a polícia do condado de Cheshire, na Inglaterra, os pais das crianças envolvidas nos crimes têm sido mantidos atualizados de todas as etapas da ação, que é desdobramento de uma investigação que já dura três anos.
As mortes das crianças aconteceram entre 2015 e 2016, na unidade neonatal do hospital Countess of Chester (Condessa de Chester). Lucy foi presa para questionamentos em junho de 2018, suspeita de matar oito bebês e tentar assassinar outros seis, mas pagou fiança e foi libertada.
Em junho de 2019, a enfermeira foi detida pela segunda vez, depois que evidências de outras três tentativas de assassinato surgiram. Como as provas seguiam inconclusivas, ela mais uma vez foi libertada. Agora, entretanto, familiares torcem para que a terceira prisão da mulher responda, de fato, se ela é ou não culpada.
"É um momento difícil para todas as famílias e é importante lembrarmos que há um grande número de famílias devastadas buscando respostas", afirmou o Inspetor-Chefe de Polícia de Cheshire, Paul Hughes. Ele afirmou que as investigações seguem ativas e pediu à população que não especule sobre elas ou sobre as mortes das crianças.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.