Topo

Esse conteúdo é antigo

Enfermeira é presa pela 3ª vez suspeita de matar oito bebês na Inglaterra

Lucy Letby ainda teria tentado matar outros nove bebês em unidade neonatal de hospital inglês - Reprodução/Twitter
Lucy Letby ainda teria tentado matar outros nove bebês em unidade neonatal de hospital inglês Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/11/2020 13h21

Uma enfermeira britânica de 30 anos foi presa pela terceira vez, suspeita de matar oito bebês. Segundo o jornal inglês Mirror, Lucy Letby ainda é investigada por possível participação na tentativa de assassinato de outras nove crianças.

Segundo a polícia do condado de Cheshire, na Inglaterra, os pais das crianças envolvidas nos crimes têm sido mantidos atualizados de todas as etapas da ação, que é desdobramento de uma investigação que já dura três anos.

As mortes das crianças aconteceram entre 2015 e 2016, na unidade neonatal do hospital Countess of Chester (Condessa de Chester). Lucy foi presa para questionamentos em junho de 2018, suspeita de matar oito bebês e tentar assassinar outros seis, mas pagou fiança e foi libertada.

Em junho de 2019, a enfermeira foi detida pela segunda vez, depois que evidências de outras três tentativas de assassinato surgiram. Como as provas seguiam inconclusivas, ela mais uma vez foi libertada. Agora, entretanto, familiares torcem para que a terceira prisão da mulher responda, de fato, se ela é ou não culpada.

"É um momento difícil para todas as famílias e é importante lembrarmos que há um grande número de famílias devastadas buscando respostas", afirmou o Inspetor-Chefe de Polícia de Cheshire, Paul Hughes. Ele afirmou que as investigações seguem ativas e pediu à população que não especule sobre elas ou sobre as mortes das crianças.