Umidificador de charuto é confundido com bomba em aeroporto nos EUA
Um umidificador de charuto caseiro, fabricado a partir de um cano de PVC, causou preocupação nas autoridades ao ser confundido com uma bomba no último domingo. A confusão ocorreu no aeroporto internacional LaGuardia, em Nova York, nos Estados Unidos.
Um homem que portava o umidificador foi parado por funcionários da TSA (Administração de Segurança do Transporte), que examinaram a mala de mão do suspeito. Dentro da bagagem havia dois isqueiros, além do objeto improvisado de PVC.
O objeto foi confundido com uma bomba de tubo, segundo a TSA, mas logo veio o alívio ao descobrir que o item era inofensivo. "Quando a tampa da extremidade foi removida, um charuto parcialmente fumado foi descoberto dentro", relataram as autoridades ao site da ABC News.
De qualquer forma, o umidificador caseiro e os isqueiros foram apreendidos para evitar situações de pânico, caso o homem que portava os objetos os utilizassem durante o voo.
"Réplicas de armas não são permitidas em aeronaves e isso [o umidificador] facilmente poderia ser passado por um dispositivo explosivo improvisado. Foi uma boa iniciativa por parte dos oficiais que estavam trabalhando no posto de controle", comentou Robert Duffy, Diretor de Segurança Federal da TSA no aeroporto LaGuardia.
O viajante que foi detido com o umidificador de charuto é do vilarejo de Hopewell Junction, no condado de Dutchess, em Nova York. O contratempo resultou em um alerta para o cidadão norte-americano, mas ele embarcou no voo e pôde seguir viagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.