Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem esculpe pênis em campo como forma de protesto ao governo do Canadá

Figura do pênis gigante de 243 metros no Canadá só pode ser vista de cima - Reprodução/Google Street View
Figura do pênis gigante de 243 metros no Canadá só pode ser vista de cima Imagem: Reprodução/Google Street View

Colaboração para o UOL

17/11/2020 10h09

Um homem esculpiu um pênis gigante em um campo que pode ser visto pelo Google Street View, em um protesto bizarro contra o governo no Canadá. Jamie Rix disse ao site Daily Star que sua criação estranha começou como um círculo de cultivo há cerca de 18 meses em um campo de soja coberto de vegetação na Ilha do Príncipe Eduardo.

Um amigo o desafiou a transformar o círculo em um pênis, então Jamie pensou "por que não fazer uma versão de 243 metros?". Apesar da brincadeira, ele admite que escondeu da esposa por cerca de um ano sua "obra de arte".

À CBC, o homem disse que comprou o terreno em 2009 e desde então se tornou uma joia da família.

Segundo Jamie, a imagem é, em parte, uma declaração de protesto contra o governo federal, razão pela qual ele a apontou o órgão geograficamente para a capital, Ottawa.

"O governo não parece ter muitos planos além de apenas os quatro anos e as próximas eleições. Esse é o meu sentimento de qualquer maneira. Eles dirão ou farão qualquer coisa para serem reeleitos", afirmou à TV.

Jamie disse que não houve muita reação das pessoas, porque não dá para ver a obra do chão. "As pessoas veem quando eu mostro uma foto, elas acham que é ótimo e riem", disse ele, que alega que "você se ofender por qualquer coisa é apenas uma escolha."