Menina de 2 anos morre após se engasgar com pedaço de salsicha no berçário
Uma menina de dois anos morreu após se engasgar com um pedaço de salsicha enquanto almoçava em um berçário na cidade de Radlett, na Inglaterra, na última quinta-feira (12).
Apesar de ter sido levada às pressas para a UTI pediátrica de um hospital em Londres, capital do país, Sadie Salt não reagiu aos cuidados médicos e morreu no sábado (14).
Os serviços de emergência foram prontamente acionados quando Sadie teve uma parada cardíaca, decorrente do engasgamento.
Segundo o jornal local Borehamwood Times, os paramédicos contaram com a ajuda de uma ambulância aérea para levar a criança ao St Mary's Hospital, em Londres. Mesmo assim, os esforços não foram suficientes para salvar a vida da menina, declarada morta após dois dias na UTI.
Sadie era a caçula da família, deixando para trás dois irmãos de sete e dez anos.
Os pais da menina, Adam e Zoe, agradeceram o trabalho "incrível" dos médicos e criaram uma página de arrecadação de fundos, em "memória amorosa de sua princesa Sadie", para apoiar a COSMIC, uma instituição de caridade que apoia crianças em estado crítico.
A história comovente já atraiu 35 mil libras, cerca de R$ 250 mil, em dois dias de doação.
"Estamos com uma dor terrível enquanto sofremos a perda prematura de nossa filha e irmã, todavia o enorme apoio de amor de todos vocês foi esmagador. Estamos muito orgulhosos de dizer que ela foi capaz de ajudar outras pessoas doando órgãos vitais para vá em frente e salve vidas", agradeceram os pais de Sadie, na página online.
Darren Ruback e Claire Nicole, amigos da família, também se movimentaram e lançaram uma petição pela proibição das uvas e salsichas em berçários.
"Temos plena consciência de que acidentes acontecem, mas também podemos tomar medidas para evitar que esses acidentes ocorram", escreveram os amigos inconsolados com a perda da criança.
Segundo eles, "as salsichas são conhecidas por seu formato desajeitado e pele dura, o que torna a mastigação ainda mais difícil para crianças pequenas".
As uvas se enquadram na mesma categoria. Mais de 3 mil pessoas assinaram o pleito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.