Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem recupera carteira perdida há 26 anos com cartões e dinheiro dentro

Carteira perdida por um homem chamado Paul Davis durante o réveillon de 1994 - Reprodução/Twitter
Carteira perdida por um homem chamado Paul Davis durante o réveillon de 1994 Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/11/2020 15h50

Um homem chamado Paul Davis perdeu uma carteira durante a virada do ano novo de 1994, em uma praia na cidade costeira de Lennox Head, em New South Wales, Austrália. Depois de 26 anos, ele finalmente recuperou o objeto, ainda com cartões de crédito e uma nota de 5 dólares australianos (R$ 19) dentro.

De acordo com o site britânico The Sun, quem encontrou a carteira foi um morador da cidade, que a achou em uma praia depois que a maré a trouxe de volta.

O residente foi atrás do dono no Facebook, postando uma foto com os documentos pessoais que ainda estavam presentes na carteira — além do dinheiro e cartões.

A esposa do primo de Davis visualizou a postagem e reconheceu que aquela carteira era dele. A mulher então avisou o parente sobre a publicação na rede social.

Assim, o homem que perdeu o objeto entrou em contato com o cidadão que havia encontrado a carteira e explicou que a tinha perdido em 1994.

Ao recuperá-la, Davis agora planeja emoldurá-la para guardar de lembrança e pendurar a moldura em um bar, onde ele é proprietário, como um símbolo de sorte.