Cidade chamada Fucking mudará de nome após turistas fazerem fotos jocosas
A pequena cidade austríaca de Fucking passará a se chamar Fugging a partir de 2021. A decisão foi comunicada pelo prefeito após a população enfrentar problemas com turistas que faziam fotos jocosas em frente às placas da cidade.
Com seus orgulhosos 106 habitantes, Fucking é uma cidade milenar. Data de 1070, quando seu nome era grafado Vucchingen. A grafia foi sendo alterada ao longo dos séculos, passando para Fuching em 1303 e Fughking in 1532, até chegar à grafia atual a partir do século 18. No entanto, em inglês, o nome faz referência a relações sexuais.
Fucking fica no distrito de Branau, no norte da Áustria. Durante os últimos anos, os moradores de Fucking — os fuckingers — têm passado por maus bocados. A cidade tem atraído grande número de turistas anglófonos que viajam até lá apenas para fazer fotos e vídeos engraçados nas placas de entrada do vilarejo.
Houve também casos de roubo da placa e até turistas fazendo sexo no local, tudo em prol de conseguir uma foto divertida e muitas curtidas nas redes sociais.
Em 2005, as placas foram soldadas e concretadas para evitar furtos. Em 2009, a cidade instalou câmeras de segurança para evitar que turistas fizessem sexo no local. Mas nenhuma das ações foi efetiva contra os viajantes engraçadinhos. A mudança de nome da cidade já foi até veiculada como fake news, em 2012. Agora, se tornará realidade a partir do ano que vem.
O conselho municipal decidiu que a cidade passará a se chamar Fugging, que em alemão tem quase a mesma sonoridade do nome anterior. O prefeito Andrea Holzner confirmou hoje a mudança de nome do vilarejo.
Fucking entrou para o mapa do turismo na Áustria durante a Segunda Guerra Mundial, quando soldados britânicos e americanos ficaram sabendo da cidade e viajaram até lá para fazer a piada pela primeira vez.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.