Topo

Esse conteúdo é antigo

Mãe russa é investigada após menina morrer congelada e alega sonambulismo

A menina foi encontrada morta no hall de sua casa - Reprodução
A menina foi encontrada morta no hall de sua casa Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/12/2020 11h43

A menina Angelina Kuleshova, de três anos de idade, foi encontrada morta em sua casa, em Satka, na Rússia, após ficar em um corredor com temperatura de -15º C durante a noite de 4 de dezembro. A mãe da menina, Svetlana Kuleshova, descobriu o ocorrido na manhã seguinte, quando foi conferir se a filha ainda estava dormindo. Segundo a polícia local, a menina morreu por hipotermia.

De acordo com o site Mirror, a mãe da menina suspeita de um episódio de sonambulismo da filha, mas uma investigação será feita para determinar se houve negligência por parte da mulher. Na noite anterior à tragédia, a família comemorou o aniversário da filha mais nova, irmã de Angelina.

Svetlana disse ao jornal russo KP-Chelyabinsk que colocou Angelina na cama antes da meia-noite (horário local), pouco depois dela e o marido assistirem televisão, e a menina não teria demorado a dormir. "Quando acordamos pela manhã, não a achamos [Angelina] na cama. Ela estava no hall, deitada no chão". Segundo o oficial Mikhail Krokhin, "a investigação estabeleceu que a menina saiu sozinha da área interna da casa. Ela entrou no corredor onde sofreu de hipotermia e morreu".

Nem Svetlana, nem o pai da menina viram ela sair do quarto na noite anterior, de acordo com o depoimento do casal. Segundo eles, Angelina tinha tendência ao sonambulismo e, muitas vezes, tiveram que levá-la de volta à cama. "Provavelmente ela não encontrou a maçaneta da porta no escuro e não pôde entrar", diz a mãe.

De acordo com o jornal, Svetlana foi acusada de deixar a filha fora de casa, porque ela estava atrapalhando a festa de aniversário da irmã caçula, enquanto os adultos estavam comemorando.

A mãe foi processada, investigada por ter causado a morte por negligência, e pode pegar dois anos de cadeia. Svetlana negou isso, em resposta ao jornal: "Eles escreveram isso, mas não é verdade". Até o fim da investigação, a filha bebê do casal será mantida em um orfanato, longe dos pais, de acordo com relatos.