Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia flagra orgia com 50 pessoas perto de hospital para covid na Bélgica

Foi pelo menos a terceira orgia flagrada pelas autoridades belgas em três semanas - 1001nights/Getty Images
Foi pelo menos a terceira orgia flagrada pelas autoridades belgas em três semanas Imagem: 1001nights/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/12/2020 14h19

Policiais interromperam uma orgia no último fim de semana, na cidade belga de Virton. O evento acontecia em uma casa diante de um hospital, dedicado principalmente a pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.

Segundo o jornal La Dernière Heure, as autoridades foram chamadas duas vezes na madrugada do último sábado (12) após denúncias de um evento envolvendo cerca de 20 pessoas.

No imóvel alugado para a festa, porém, cerca de 50 pessoas foram encontradas, todas de origem francesa. Cada uma delas foi multada em 250 euros (quase R$ 1,3 mil). Uma queixa contra o proprietário do endereço também foi registrada.

Eventos como orgias estão proibidos na Bélgica mediante a pandemia do novo coronavírus. De acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, nos EUA, o país europeu já registrou 608.137 casos de covid-19 desde o início da pandemia. Deste número, 17.951 óbitos foram registrados.

Curiosamente, a polícia belga já interrompeu pelo menos outras duas orgias nas últimas três semanas, mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus. Em 27 de novembro, uma orgia gay em Bruxelas ganhou as manchetes após registrar a presença de 25 homens — entre eles, o então eurodeputado húngaro József Szájer, membro do partido de extrema-direita Fidesz

Posteriormente, em 4 de dezembro, mais um encontro coletivo foi flagrado, desta vez na cidade de Paal. Dez pessoas foram flagradas e multadas.