Homem é preso por tossir em policial após ser questionado se teria covid-19
Um homem foi condenado nesta quarta-feira (13) a 11 meses de prisão em Bury St Edmunds, Inglaterra, depois de ter tido um confronto com a polícia. De acordo com o East Anglian Daily Times, Casey Saint, 24 anos, teve um confronto com oficiais no ano passado e chegou a tossir no rosto de um deles após ser questionado se estaria com covid-19.
Em 2 de junho de 2020, policiais foram convocados por conta de uma confusão e encontraram Saint no jardim de uma propriedade. Ele teria ficado agressivo e foi detido por ameaçar os agentes.
Em determinado momento, enquanto estava sendo levado, o oficial David Wilson questionou se o jovem estaria com a covid-19. Saint tossiu diversas vezes em direção ao rosto do policial como resposta.
Ele também foi detido por atacar um atendente de emergência e responde a acusações de roubo e porte de faca após um incidente em dezembro de 2019.
Na sentença a juíza Emma Peters declarou: "Na minha visão, qualquer um que tussa na cara de um policial durante uma pandemia mundial merece punição".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.