Brasileira procurada pela Interpol é extraditada da Espanha e presa em SP
A Polícia Federal prendeu na manhã de hoje uma brasileira de 40 anos procurada pela Interpol e foragida da Justiça de Minas Gerais. Acusada de ser mandante de um crime ocorrido no dia 22 de novembro de 2014 em Belo Horizonte, ela estava na Espanha.
De acordo com a Polícia Federal, a mulher teria arquitetado um homicídio contra uma pessoa que lhe teria furtado o aparelho celular. A vítima foi executada por disparos de arma de fogo.
Ainda segundo a Polícia Federal, em agosto de 2018, a mulher deixou o território brasileiro para se esconder na Espanha, sendo que já constava contra ela mandado de prisão expedido desde abril de 2016.
Na manhã de hoje, a extraditada desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), em voo proveniente de Madri. Ela estava escoltada por policiais federais.
A extradição só foi possível devido à inclusão da Difusão Vermelha internacional feita pela representação da Interpol em Minas Gerais, no mês de fevereiro de 2020, o que permitiu à polícia espanhola localizar e deter a acusada no dia 6 de março de, na cidade de Barcelona.
Ela será posteriormente conduzida para a penitenciária Estevão Pinto, em Belo Horizonte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.