Topo

Esse conteúdo é antigo

Coronavírus: Marido e mulher morrem com seis minutos de diferença

Barney e Blossom McGlinchey estavam internados em Derry, na Irlanda do Norte, e morreram em 20 de janeiro - Reprodução
Barney e Blossom McGlinchey estavam internados em Derry, na Irlanda do Norte, e morreram em 20 de janeiro Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/02/2021 12h11

Um casal da Irlanda do Norte morreu no mesmo dia, em decorrência do novo coronavírus, e de mãos dadas. O marido morreu apenas seis minutos antes da mulher.

Barney e Blossom McGlinchey, respectivamente 81 e 78 anos, estavam internados no Altnagelvin Hospital, na cidade de Derry, e faleceram no dia 20 de janeiro. Ele foi diagnosticado com a covid-19 em 31 de dezembro, dois dias antes do diagnóstico dela.

Segundo o jornal britânico The Sun, os dois foram descritos pela família como "saudáveis e ativos". O casal deu entrada no hospital em 7 de janeiro e colocado em alas separadas. Mais tarde, uma das filhas de Barney e Blossom, Lynne, foi perguntada se havia o desejo de colocá-los juntos frente ao agravamento do estado de saúde de ambos.

"Queríamos que os dois ficassem juntos", disse ela. "Mamãe estava perto da morte, e apenas uma pessoa podia visitá-la. Foi minha irmã mais velha, Libby. Cinco minutos depois, recebi uma ligação para me informarem que meu pai estava muito perto da morte, e que a pessoa visitando minha mãe poderia visitar meu pai."

Pouco após o telefonema, o hospital voltou a entrar em contato com Lynne para dizer que pretendia colocar marido e mulher juntos, e se a família teria alguma objeção. Diante do sim da família, Barney foi levado para perto de Blossom.

Segundo Lynne, os médicos temiam que o pai morresse no caminho para a UTI onde estava mulher. "Mas ele não morreu. Ele aguentou. Ele esperou por ela", disse a filha. Barney então morreu às 16h55, e Blossom morreu às 17h01 (horários locais).