Topo

Cidade na Flórida institui a 'Semana Donald Trump'

Apoiadores em sessão que instituiu a "Semana Donald Trump" - Reprodução/Twitter Anthony Sabatini
Apoiadores em sessão que instituiu a 'Semana Donald Trump' Imagem: Reprodução/Twitter Anthony Sabatini

Do UOL, em São Paulo

03/02/2021 20h06

A cidade de Frostrproof, no estado americano da Flórida, aprovou ontem a criação da "Semana Donald Trump". A homenagem ao ex-presidente acontecerá sempre na primeira semana de fevereiro.

Frostproof é uma pequena cidade que está a cerca de 1h30 de Orlando e que tem uma grande quantidade de apoiadores do ex-presidente. Nas últimas eleições, Trump recebeu mais de 75% dos votos em Frostproof.

O deputado estadual Anthony Sabatini relatou em seu perfil no Twitter que estava na cidade e que discursou na solenidade que instituiu a comemoração. "Primeira cidade da nação a fazer isso!", ele comemorou. Sabatini também compartilhou fotos do evento, em que ninguém usa máscaras de proteção, e da proclamação.

Segundo a imprensa local, há duas semanas o deputado propôs renomear uma rodovia da Flórida que atravessa todo o estado de norte a sul para homenagear o ex-presidente. De acordo com sua proposta, a estrada atualmente chamada de US Highway 27 passaria a se chamar "President Donald J. Trump Highway". O projeto ainda não foi votado.

Algumas moradores de Frostproof, porém, manifestaram indignação com a novidade, relembrando que durante o mês de fevereiro é comemorado o "Mês da História Negra" no país.