Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem com tattoo do mapa da Flórida na testa é preso por usar 911 'errado'

Matthew Leatham, de 22 anos, discou o número da polícia "911" para pedir uma carona para ir pra casa - Reprodução/Gabinete do Xerife do Condado de Pasco
Matthew Leatham, de 22 anos, discou o número da polícia '911' para pedir uma carona para ir pra casa Imagem: Reprodução/Gabinete do Xerife do Condado de Pasco

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/02/2021 11h20

Um homem que possui uma tatuagem do estado da Flórida na testa foi preso no domingo (31) acusado de ligar duas vezes para a polícia (número "911", nos Estados Unidos) para pedir uma carona para casa.

De acordo com a Fox News, Matthew Leatham, de 22 anos, estava andando de madrugada nas ruas do subúrbio de New Port Richey, na cidade de Tampa, quando teria feito a primeira ligação solicitando auxílio das autoridades.

Durante a chamada de voz, o rapaz usou palavrões para falar com o atendente, que lhe deu um número de telefone não emergencial caso ele viesse a ligar novamente, informou o canal WTSP.

Mais tarde, um oficial do condado de Pasco encontrou o acusado e se ofereceu para chamar um táxi para ele, mas Matthew recusou e disse que não tinha dinheiro. Ele começou a caminhar pela rua e ligou outra vez para a polícia para pedir carona.

O policial prendeu Matthew enquanto ele ainda estava na linha. Autoridades o revistaram e notaram que ele portava maconha.

Agora o jovem responde em liberdade pela acusação de "uso indevido do sistema 911", depois que pagou uma fiança de US$ 300 (cerca de R$ 1,6 mil).