Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é flagrado filmando passageira sem consentimento em voo na Austrália

Homem é flagrado filmando mulher em avião - Reprodução/TikTok
Homem é flagrado filmando mulher em avião Imagem: Reprodução/TikTok

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/02/2021 16h29

Uma passageira de um voo doméstico na Austrália ficou em choque ao perceber que estava sendo filmada por um homem desconhecido dentro do avião.

Anueta Madison-Vanderbuilt, de Melbourne, flagrou o homem a filmando e o confrontou, obrigando-o a apagar o vídeo.

Ela mesma fez um vídeo do momento do flagra e compartilhou nas redes TikTok e Instagram, com a legenda "tarado no avião".

No vídeo, a mulher diz calmamente: "Com licença, vou te dar uma chance de deletar ou vou chamar a polícia assim que sairmos do avião. Excluído? Agora vá para a lixeira, encontre o vídeo e exclua. Mostre-me", diz Anueta.

O homem faz exatamente o que ela manda. E ela ainda manda um recado no final: "Você é um idiota, espero que saiba disso."

O homem ainda protesta dizendo que "só filmou por dez segundos".

A passageira foi escoltada pela Polícia de Queensland no aeroporto. No entanto, os policiais não prenderam o homem porque ele não a filmou em local privado.

"Se você acha que o que ele fez não é tão ruim, você é parte do problema", disse ela no Instagram.

A vítima disse ao site 7News Australia que nenhum homem no voo se ofereceu para ajudá-la durante o incidente, mas várias mulheres prestaram seu apoio.

A Polícia Federal Australiana afirmou que apurou a situação assim que o avião pousou no aeroporto de Gold Coast.

"Os oficiais falaram com o staff da companhia aérea e os passageiros a bordo. A polícia também abordou o homem e o advertiu sobre o comportamento alegado", disse a polícia.