Topo

Esse conteúdo é antigo

Cuidador de zoológico morre ao ser ferido por tromba de elefante na Espanha

Joaquin Gutierrez Arnaiz, de 44 anos, morreu ao ser atingido pela tromba de um elefante no Cabarceno Natural Park, na Espanha - Reprodução/Wikimedia Commons
Joaquin Gutierrez Arnaiz, de 44 anos, morreu ao ser atingido pela tromba de um elefante no Cabarceno Natural Park, na Espanha Imagem: Reprodução/Wikimedia Commons

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/02/2021 08h56

Um funcionário de um zoológico na Espanha morreu depois que foi atingido pela tromba de um elefante na manhã de terça-feira (23). O cuidador estava com outros trabalhadores limpando os estábulos do Parque Natural Cabárceno, a 17 quilômetros da cidade de Santander.

Joaquin Gutiérrez Arnáiz, de 44 anos, se encontrava parado em um corredor quando foi alvo da tromba de uma elefanta, que estava acompanhada por um filhote. O trabalhador acabou caindo sobre as grades de um cercado próximo, segundo a People.

A vítima foi socorrida às pressas por dois colegas de trabalho e levada até o Hospital Universitário Marqués de Valdecilla, em Santander, onde faleceu. Ele trabalhava no zoológico há 19 anos.

Ao longo desse período, Gutiérrez "adquiriu vasta experiência no manejo e cuidado de elefantes", segundo seus colegas. A morte dele foi descrita pelo ministro da Indústria, Turismo e Inovação, Francisco Marcano, como "uma perda irreparável de uma pessoa tão jovem e amada por todos".

De acordo com o site britânico The Sun, o acidente foi o primeiro episódio fatal ocorrido no Parque Natural Cabárceno nos últimos 30 anos. O caso está sendo investigado pela Guarda Civil e pela Polícia Judiciária.