Mãe salva 4 filhos ao arremessá-los de janela durante incêndio em prédio
Uma mãe salvou seus quatro filhos de um incêndio em um apartamento em Istambul, na Turquia, ao arremessá-los pela janela do terceiro andar do edifício, na quarta-feira (24). Residentes locais estenderam um cobertor como uma rede salva-vidas improvisada para salvar as crianças.
De acordo com a agência AP (Associated Press), houve gritaria entre os espectadores do incêndio, cuja origem foi um defeito em um painel elétrico. Conforme o som de alarmes soava, algumas pessoas gritavam para que a mãe não jogasse os filhos da janela.
Mas, segundo mostra um vídeo, no desespero, a mulher jogou uma criança de cada vez enquanto uma nuvem de fumaça preta entrava pela abertura do apartamento. Ambas foram pegas pelo cobertor com segurança e seguiram sendo levadas por ambulâncias.
Além deles, outras duas crianças e dois idosos que também estavam no prédio de cinco andares foram resgatados.
Um vizinho que testemunhou o incidente descreveu toda a cena para o jornal do governo turco Daily Sabah ."Primeiro, começou a sair fumaça preta", disse o morador.
"Aí, as crianças começaram a gritar das janelas. E abrimos os cobertores. Uma mulher jogou as crianças de cima. Então, pegamos as quatro crianças com os cobertores."
A mídia turca informou que o incêndio foi em seguida extinto por uma equipe de bombeiros. Os menores de idade não saíram feridos. A mãe foi hospitalizada e já recebeu alta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.